Leituras Críticas

NORMAS PARA PROPOSTAS DIRIGIDAS A “LEITURAS CRÍTICAS”

“Leituras Críticas” é um espaço para submissão de trabalhos para análises a serem realizadas por um professor convidado. Trata-se de uma inovação do I Seminário de Antropologia do PPGA, que propõe este tipo de atividade com a finalidade de que o professor convidado possa tecer considerações sobre os trabalhos submetidos, ajudando os proponentes a melhorar suas qualidades acadêmicas.
É uma oportunidade para estudantes de todos os níveis (graduação, mestrado e doutorado) receberem críticas que certamente colaborarão na construção de suas pesquisas. Para este I Seminário de Antropologia do PPGA, convidamos o prof. Dr. José Vega Suñol (Professor-investigador do Centro de Estudos sobre Cultura e Identidade na Faculdade de Humanidades da Universidad de Holguín-Cuba; Professor Visitante Estrangeiro Capes - PPGA/UFPE).
Nosso convidado lerá antecipadamente os trabalhos submetidos e realizará “Leituras Críticas” em duas sessões, cada uma com 1h30min. de duração. Com vistas a manter a qualidade das observações a serem feitas pelo convidado, serão selecionados 6 (seis) trabalhos e cada um deles terá uma argüição de 30 min, podendo haver questões dirigidas a ambas as partes, professor e alunos, respeitando-se o limite de 30 min. para cada trabalho.
Os interessados em apresentar propostas para as Leituras Críticas, deverão enviar o trabalho (e cópias das fichas de inscrição, para facilitar a identificação), diretamente para o e-mail da comissão organizadora do evento (eventosppga@gmail.com).
O participante poderá, também, submeter proposta de apresentação de trabalho em GT, não sendo impedido de apresentar a mesma proposta para GT ou Leituras Críticas.
​As propostas enviadas deverão observar as regras previstas, que seguem abaixo.​
O prazo para inscrições nas “Leituras Críticas” vai de 10 de outubro a 28 de outubro de 2013, com previsão para publicação dos resultados dos trabalhos selecionados até 04 de novembro de 2013. 

INDICAÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA “LEITURAS CRÍTICAS”

1.1 O trabalho proposto poderá ser: artigo, projeto de pesquisa, projeto de tese ou resumo expandido.

1.2 O texto deve ser organizado em Título, Autores, Palavras-chaves (mínimo 3, máximo 5) e Texto. O texto poderá conter Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões ou Considerações Finais, a depender de seu tipo, se artigo, projeto de pesquisa, projeto de tese ou resumo expandido. As Referências bibliográficas são obrigatórias e deverão constar no final do trabalho;

1.3 O trabalho deverá ocupar no mínimo 3 (três) e no máximo 10 (dez) laudas, incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras. As referências bibliográficas não estão incluídas neste número máximo;

1.4 O Texto deverá ser apresentado em página A4, margens superior, inferior, 3,0cm e esquerda e direita de 2,5cm. Deve ser empregada fonte Times New Roman, corpo 12 e justificado, exceto no título, que deverá estar centralizado. O espaçamento entre as linhas deverá ser 1,5;

1.5 As citações de artigos (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), no sistema autor-data, por exemplo, (SOBRENOME, ano, p.X);

1.6 O texto deverá iniciar com o TÍTULO em letras maiúsculas, fonte Times New Roman, corpo 14, em negrito, centralizado.

1.7 Depois de dois espaços do Título devem aparecer os Nomes Completos dos Autores, separados por ponto e vírgula, em fonte Times New Roman, corpo 12, alinhados à direita. Após o último sobrenome de cada autor, indicar o endereço institucional (centro, departamento, núcleos, laboratórios, grupos de pesquisa) e o endereço eletrônico (e-mail).

1.8 Depois de dois espaços do Nome do Autor, deverá ser indicado o tipo do trabalho: artigo, projeto de pesquisa, projeto de tese ou resumo expandido.


1.9 Na seção Referências Bibliográficas devem ser listados em ordem alfabética do sobrenome, pelo primeiro autor. E deve obedecer às normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).